TransArrábida 2015

Enquanto não posso retomar os treinos (por causa de um exame médico tive de cumprir repouso absoluto que felizmente já chegou ao fim) relembro os melhores momentos de 2015. Desta vez, o texto que partilhei no meu perfil de facebook sobre o TransArrábida 2015.


Já há muito tempo que ouvia falar deste passeio. Sabia que era exigente mas contava em chegando a data já ter uns bons kms nas pernas que me permitissem fazê-lo sem atalhar.

Chegou o dia e nem tinha os kms que precisava, nem o tempo e o calor previa-se avassalador. Desistir? Claro que não! :D Adapta-se!

Se não ia dar para fazer tudo como era o objetivo inicial ia dar com certeza para conhecer parte e passar um bom bocado.

Por isso juntou-se um reforço ao trio de Tábua - eu, o Carlos Gonçalves e o Frederico Nunes - congelámos os bidons de água, protetores solares à mão e alguém prevenido meteu o bikini na mala também ;) E acabei por ser a única mulher a não ter juízo e a pedalar nesta temperatura de loucos.


Arrancámos depois de um café servido com cara de enjoo e com um pendura muito especial colado a nossa roda... bom, pelo menos até à primeira subida (ufa!).

Com agradável surpresa encontrei novamente o pessoal da casa do Benfica, mas infelizmente a Tânia (a "gaja" do Benfica que me manteve as pernas a funcionar em Tábua :p) não os tinha acompanhado... temos de tratar de um reencontro em passeio ehehehe :)

Os trilhos foram feitos de forma tranquila e sempre na boa disposição com alguns sustos sem consequências pelo meio e sempre, sempre com a subida da vigia na ponta da língua.

Eu não sabia bem o que pensar dessa subida mas confesso que chegados lá até foi menos mau do que pensava. Aparentemente o piso está mais fixe e a ligeira brisa que começou nessa altura vinda do mar ajudava a amenizar o sol implacável.

Montámos um ponto de controle numa sombrinha onde corria uma aragem - diz que alguém quis ficar mais levezinho para fazer o resto da subida - e íamos validando os atletas que passavam... João Pinto eram carradas sem frontal! Não se percebe! :p

Chegados lá cima, uma verdadeira surpresa nos aguardava! A melhor mesa de piquenique deste país e um Moscatel de Setúbal trazido pelo João. Gostava de vos conseguir transmitir a boa onda que se sentiu ali mas não dá. Digo-vos apenas que há pessoas especiais e o João é com certeza uma delas.


Simplesmente adorei umas descidas que se seguiram mas chegados à nossa hora tivemos de nos separar do grupo com quem entretanto rolávamos. Uma pausa para um mergulho no mar e lá rumámos até Palmela onde terminámos a volta enfiados na fonte. Aaaahhhh que bem que soube! :p


Quem não achou muita graça foi a Carla, funcionária do café da esquina, onde fomos beber umas jolas e comer uma bifana, que cada vez que olhava para nós só rebolava os olhos e bufava... há dias difíceis... hehehehe


Foi uma manhã mesmo mesmo à maneira e ficou a vontade para se regressar e fazer o percurso completo. De preferência num dia mais fresquinho :)

Obrigada Zés das Bikes! Foi TOP mesmo!

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Agenda: Próximos Eventos

  • ABC2017 (BTT)
    3, 4 e 5 de março 2017
  • MDB2017 (BTT)
    28, 29 e 30 de abril 2017
  • Los 10000 de Soplau (BTT)
    20 de maio 2017

Quem me apoia

ATXCyclingStore (BTT)

GDCTINCM (BTT)

Clube EDP Lisboa (Atletismo)

Quem sou eu

Sigam o link para saberem um pouco mais de mim.